- Identificação da escola
- Identificação da disciplina - identificação do(s) aluno(s)
- Data da realização da actividade; data da entrega
- Título da actividade
- Objectivo(s) da actividade (o que se pretende descobrir/saber/responder)
- Material
- Procedimento (o que se usou, como se fez)
- Observações e registo de resultados (ex: desenhar o que viu, construir uma tabela ou gráfico a partir de medições efectuadas, efectuar os calculos necessários, etc)
- Interpretação dos resultados e conclusões (relacionar os resultados e dar resposta à(s) dúvida(s) inicial(is); as conclusões terão, pois, que estar sempre de acordo com os objectivos definidos)
Critérios de Avaliação do relatório:
- Identificação clara do aluno(s), da escola e da actividade(título);
- Cumprimento do prazo de entrega;
- Identificação clara do (s) objectivo(s);
- Descrição organizada e lógica dos materiais e dos procedimentos usados, com indicação de alterações ao plano inicial, quando esta tiver lugar, e respectiva justificação;
- Correcção linguística e utilização correcta de termos científicos;
- Registo correcto dos resultados o observações;
- Apresentação dos resultados e observações de forma clara e sistematizada (inclusão de tabelas, gráficos, desenhos legendados, etc);
- Tratamento coerente dos resultados, incluindo a explicação para resultados inesperados e correcção de cálculos, se os houver;
- Conclusões elaboradas com base nas evidências recolhidas e registadas de acordo com o tratamento dos dados.
Sem comentários:
Enviar um comentário